sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Efeitos


Que efeitos produzo nas pessoas com as quais convivo? E que efeitos as pessoas com as quais convivo produzem em mim? Essas são questões que vêm fazendo parte do meu cotidiano. Me atormentando ou me guiando para um outro caminho. Não sei ao certo.
A verdade é que eu não me conheço bem, não sei se faço bem ou mal às pessoas, só sei que as minhas intenções são sempre as melhores. Quero dar carinho, proteção, abraços, beijos, me declarar, fazer companhia e com isso acabo acostumando mal e mimando demais aos outros. Tanto que chega a um ponto em que já nem se importam comigo, em me darem abraços ou dizerem que faço alguma diferença. Acho que de tanto não querer ser egoísta desperto o egoísmo nas pessoas. Me ligam reclamando, chorando, quando precisam. Somente quando precisam. Mas tudo bem, só de ver um sorriso no rosto de quem gosto já me sinto bem mesmo que mal por dentro. Vendo pelo lado bom, pelo jogo do contente, ao menos sirvo para alguma coisa.
E aí escuto que sou fria como uma pedra de gelo. Será? Será que é esse o efeito que produzo? De me acharem fria, ou será que é porque as vezes preciso de colo e não sabem me dar atenção e aí pareço indiferente... A verdade é que já não sei me distinguir da vida dos outros. Talvez viva mais a vida deles que a minha própria. E é aí que eu erro. Enquanto o tempo passa e minha vida também, me restrinjo a tomar conta de todos e não me observar. Aprendi a não ver qualidades em mim. Acho que já não estou mais as cultivando. Parei no tempo. Em algum lugar no qual não me localizo. Mas tudo bem, só me perdendo é que poderei me encontrar. E talvez isso seja o que me faça mais humana.
Agora pense você! Que efeito você produz nas pessoas com as quais convive? Que efeitos elas produzem em você?
Ação e reação??? Só ação? Só reação? Acho que a física pode ser descartada nesse instante!
E aí?
Talvez seja melhor eu começar a fumar....

Nenhum comentário: