quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Insensível

Hoje a maçaneta da porta pegou na minha mão de um jeito diferente. O chão foi tocando meu pés como se fosse uma nuvem ou um lago bem raso que deslizasse meus passos. O copo tocou minha mão, a água pulou em minha boca. A roupa vestiu meu corpo. O sol tocou minha pele e aí a janela fechou minhas mãos. Não, as janelas pediram que minhas mãos as fechassem, ou talvez nem isso. A cama pediu meu corpo. O sono pediu minha alma. Eu passei sentindo o mundo. Cada toque. Cada cheiro. Cada sensação. E você? Já parou pra sentir esse mundo de quentes, gelados, doces, amargos, azedos, salgados? Já parou pra pensar que o contrário de doce não é sempre salgado? E que doce nem sempre é um doce mas pode ser um pecado? Já parou pra pensar que você "pega" e não toca as coisas com o valor que devem ser tocadas? Já pensou no estrago com essa insensibilidade que pode ter feito a um coração?

5 comentários:

Anônimo disse...

Não só penso como também sinto isso com frequência.A insensibilidade para mim é arma dos fracos e vivo cercada de pessoas assim: fracas, insensíveis e egoístas.
Meu coração já está totalmente desfribilizado com tanta insensibilidade!E ai?A gente faz teatro e finge que é feliz!

Bicalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

sumida d mais.

Anônimo disse...

Você usa o objeto depois diz um obrigado q tah tudo certo!

XD

zuera...

uai, soh eh objeto quem quer ser usado. Não adianta culpar ninguém. E se magoar com isso não muda nada. Eh uma questão de autovalorização.

Unknown disse...

É sim Renan. Mas poucos são os que se autovalorizam. E os que se autovalorizam as vezem fazem isso demais...