domingo, 16 de novembro de 2008

Chuva

Hoje a chuva tomou conta do dia. O céu transitando entre o preto e o branco reflete exatamente o que os meus olhos querem dizer. Mas mesmo assim eu gosto da chuva. Numa música Raul Seixas diz: " Eu perdi o meu medo, o meu medo, o meu medo da chuva. Pois a chuva voltando prá terra trás coisas do ar...". Quando ele diz medo três vezes acaba me deixando a dúvida de ele realmente perder o medo. É como quando vamos a casa de uma tia qualquer e ela nos faz comer algo que não gostamos e nós repetimos: gostei, gostei sim, gostei muito. Mas como ele é o compositor e de músicas nada entendo prefiro pensar nisso como uma mera hipótese. "Depois da tempestade vem a bonança". Acho que isso e o trecho da música pesam muito em minha vida. Com os primeiros pingos vêm o cheiro de terra que recarrega a alma de natureza, depois o friozinho, a calmaria, o sossego. As vezes o medo dos raios mais fortes mas sempre a esperança de que ele vai passar. Geralmente nessas horas as pessoas rezam, mas pouco adianta pois qualquer deus ou anti-deus é surdo ao barulho dos trovões. E depois que a chuva passa, pela vontade simples da natureza o ar fica mais puro. O cinza que os olhos refletiam se desfaz. Amanhã vai ser dia de sol. E o mais interessante. A gente descarrega junto com a chuva e o Sol acaba nascendo mesmo é dentro dos nossos olhos. E as vezes a gente nem percebe...

Um comentário:

Anônimo disse...

Já dizia Sérgio Reis: "Se nessa casa tem goteira pinga ni mim! pinga ni mim! pinga ni mim!" Tah vendo só 3x! Acho q sua teoria não é tão furada!

._.

Pois afinal ele não queria que pingasse nele! Ele queria é encher o rabo de manguaça, isso sim!

XD