sábado, 2 de fevereiro de 2008

Super-herói


"Será que você vai saber o quanto penso em você, com o meu coração?"
Era nisso que ele pensava o tempo todo. Desde a hora em que acordava, até a hora de dormir. Ela era o motivo de sua vida. Sua inspiração. Sua respiração. Desde que ela nasceu ele se tornou um outro homem. Aquele rostinho lindo, inseguro, alguém que ele pôs no mundo e agora deveria preparar para isso, para conquistar o mundo. Só lhe faltavam asas (Pensava ele). Mas na verdade nem isso faltava a ela. Era um anjo completo: corpo, alma, mente, coração. A princesinha do papai. O novo anjinho do universo. Uma fonte de amor, harmonia, paz, todos os sentimentos bons infinitamente vezes multiplicados.
Seu nome... Aline... Ele não cansava nunca de repetir. Sonhando murmurava Aline. De olhos fechados era capaz de desenhá-la, com cada detalhe de sus rostinho. E que rostinho! O que será que se passa dentro daquela cabecinha? Quais serão os sonhos dela? Ah se ele pudesse descobrir. Realizaria todos. Sem medir esforços. Amor de pai não tem medida...nenhuma.
E cada dia a mais na vida da princesinha era um pouco mais de vida na vida dele. Cada coisinha que ela aprendia era motivo pra ele se sentir mais orgulhoso. Cada birra o fazia derreter-se em mimos. E cada sorriso, cada beijinho eram sua realização total. Ali, naquele olhar dengoso ele atingia seu alfa, seu nirvana. Se tornava a pessoa mais zen do mundo.
E quem conhece esse paizão é capaz de chorar todas as vezes em que ele fala da sua princesinha dos olhos puxados. Ele se comove, baba, mescla todas as ações em algo indefinível. Cada segundo longe dela é uma eternidade. Amor sem limites, medidas, proporção. Só amor.... O amor mais puro do mundo.
E ela vai crescer. O botãozinho de rosa vai desabrochar. Cada vez mais belo e mais perfumado. E nela ele vai ter sempre sua fonte da juventude, seu pote de ouro no fim do arco-íris. E nele ela sempre vai ter o maior e mais poderoso de todos os super-heróis.
"Será que você vai saber o quanto penso em você, com o meu coração?"
Sim, ela sempre vai saber. E principalmente porque talvez você pai, tenha o coração nos olhos.