sexta-feira, 20 de março de 2009

...

E se não for amor? Que seja afeto, carinho, compreesão. Que tenha colo, torrone, filme de terror. Que tenha cumplicidade, complexidade e assim mesmo simplicidade. Que se alegre com as pequenas coisas e que seja seguro em si. Que seja fortaleza nos momentos de fragilidade. Que seja tranparente e puro como a água e resplandecente como o nascer do sol. A gente não passa uma vida inteira sozinho. Mas das partes que vai se construindo o todo. Sem pressa. Com calma, só o fututo dará a coordenada certa. Se não for amor que seja paz e que se virtue como amor. O amor se constrói.

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente...amor se constrói...com paciência, respeito, tolerância,carinho, atenção, compreensão, confiança.
São pequenos gestos que conquistam e a cumplicidade fortalece.
O amor se constrói e se transforma numa fortaleza onde um se doa ao outro...sem cobranças, sem arrependimentos,sem desconfianças.E ai, deixa de existir o eu, o meu...só se pensa em "nós", "nosso". Amor,quando sentimento verdadeiro, nunca se acaba...paixão sim, é passageira.O amor se fortalece dia após dia e com o tempo amadurece...e se eterniza.

Renan disse...

Quem sou eu pra falar sobre amor, sobre reticências até falo mas n sobre o amor. Não me atrevo.
Tenho mt a aprender, mt a vivenciar.
Faço das palavras da dona Maria, minha palavras de aprendizado.
Um dia entenderei seus significados(ou não).

Re disse...

where are the nice dreams?
would have been lost?