segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

"Ses"

A gente vive cheio de 'ses'. Se não chover. Se fizer sol. Se ele gostar de mim. Se eu passar no vestibular. É uma insegurança constante até com os próprios sentimentos. Se eu estiver bem. Se meu coração falar mais alto. Se eu não contiver as lágrimas. Passa pela dor. Se eu não estiver com dor de cabeça. Se minha perna não doer. Se meus pés aguentarem o salto alto. Pelo desespero. Se ele não voltar mais pra mim? E se eu morrer? Se nunca mais eu voltar a sorrir? Pelas crises existenciais. E se eu fosse você? Se minha mãe fosse a mãe do vizinho? Se eu não tivesse essa droga de vida. Pelas aquisições materiais. Se eu tivesse um carro. Se eu tivesse muito dinheiro. Se aquele vestido fosse meu. E as vezes o se vira quando. É uma questão de esperança. De se doar. De querer. Se te baterem em uma face vire a outra. E quando isso acontecer jamais tenha ódio no coração. Porque tudo tem o seu se e o seu quando.

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso ai minha flor.A vida é cheia de condições.Quase tudo que pensamos em fazer tem um se...
Já me bateram e batem na face de muitas formas:com palavras, com gestos, com atos,com fatos...
E eu continuo sempre virando a outra face para que batam nela também...
Isso é o que se chama viver...

Anônimo disse...

"Ses". São as variáveis que fazem a nossa vida ser oq é hj!
Não adianta se importar com os "Ses" que já passaram ou os que são inevitáveis. Oq importa pra nós, são os "Ses" em q podemos escolher. São os q vão fazer a nossa vida tomar um rumo melhor ou não. Tudo depende de como você se prepara pra encarar a situação. Pois o melhor nem sempre é fácil de alcançar...







are you ready?