terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Espinhos

Ele machuca meu coração como quem fere a mão numa rosa com espinhos. A gente pensa que rapidinho vai melhorar mas fica incomodando por uma semana, talvez um ano, talvez dois. Quando o machucado não cicatriza nunca é que devemos nos perguntar como o corte foi feito. Ninguém se preocupa com o 'como' as coisas chegaram ao ponto que chegaram, mas elas simplemente não pedem com educação pra fazerem parte de nosso destino. E de repente tudo se desmorona sem a gente saber o porquê. Eu nunca toquei no assunto. É a primeira vez que consigo falar sobre e confesso que ainda me faz desmanchar em 2.000 pedaços. Quando penso nele penso em carinho, consideração, respeito, confiança. Ele quando pensa em mim não pensa em nada. Mesmo há anos sem trocar um telefonema sequer nosso coração se comunicava por telepatia. Hoje a comunicação foi cortada. Os corações mudaram de área. E isso dói. Porque uma chamada recusada é como uma leve deslizada no ralo de ralar legumes. Ele machuca meu coração como quem fere a mão numa rosa com espinhos. Porque simplesmente não existem rosas sem espinhos.

3 comentários:

Dom Ramon da Bolandeira disse...

As vezes o silêncio é uma forma de resposta, pelo menos de respeito a resposta...

O difícil é achar o silêncio nas palavras... não me refiro aos clichês "...", porque quanto mais tentamos explicar que queremos o silêncio, mas ele se torna ensurdecedor.

Belas palavras seriam se eu tivesse plena certeza de que quem tivesse escrito isso fosse seu eu-lírico e não você mesma...

Beijo tataia..

Anônimo disse...

É uma pena que vc ainda sofra por ter sido tão machucada. Felizmente o espinho do amor não é venenoso.Machuca mas não é capaz de matar.Faz sofrer mas sofre também.
Existem rosas sem espinhos sim...são as mais belas e perfumadas e difíceis de serem conquistadas.São muito raras.
Por isso vc, minha rosa, feriu-se no próprio espinho do amor que dedicou a alguém que não a mereceu.E esse alguém, posso garantir, também foi ferido pelo mesmo espinho e hoje certamente sofre o arrependimento de ter machucado uma rosa tão bela e rara quanto vc.

Anônimo disse...

Quando eu era mais novo conheci uma menina que cortava os espinhos das rosas, assim como também cortava as unhas de seu gato. Eu sempre pensei: "Que gênial! Assim agente só aproveita o melhor que eles tem a oferecer!". Mas algo me incomodava, será que o gato ou as rosas estavam satisfeitos com isso? Pois tanto as garras como os espinhos tinham um propósito e arraca-los assim não deixava de ser um desrespeito a sua natureza.
Bom, o gato não parecia se importar...